O que é o Preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento minimamente invasivo que visa destacar e realçar a beleza dos lábios. Além de conferir mais simetria, o procedimento auxilia na definição dos lábios, de acordo com as características e objetivos do paciente, contribuindo para minimizar os efeitos do envelhecimento ao redor da boca.

Preenchimento Labial com Ácido Hialurônico

Você sabia que o ácido hialurônico é produzido de forma natural pelo nosso organismo? A substância é classificada como um tipo de açúcar que fica entre as células, preenchendo os espaços entre elas.

Sobre as funções no corpo, o ácido ajuda na hidratação da pele  por ser uma molécula que atrai água , colaborando, ainda, para que ela mantenha a elasticidade e permaneça uniforme. Além disso, o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno, que é uma proteína fundamental para manter a pele saudável.

Com o passar dos anos, a substância tem a produção reduzida pelo organismo, o que impacta no ressecamento da pele e no aparecimento de rugas.

Benefícios do Preenchimento labial

O procedimento é bastante versátil, podendo atender a diferentes queixas e ser realizado para diversos fins, como:

  • Melhora do selamento/vedamento do lábio;
  • Correção de assimetrias (quando o lábio superior e o inferior não estão na proporção ideal para que sejam harmônicos);
  • Reequilíbrio do volume com melhora no contorno labial e diminuição de linhas periorais (popular código de barras);
  • Hidratação profunda dos lábios;
  • Pessoas que tiveram patologias orais ou perdas ósseas, exemplo: quando se perde um dente e há diminuição de volume labial;

Quanto tempo dura o Preenchimento labial?

A média de tempo que o preenchimento labial costuma durar é de 6 meses. A maior vantagem é que o procedimento é feito sob anestesia, indolor e o resultado é imediato.

Cuidados após o Preenchimento labial

Um fator comum do pós-operatório é o inchaço dos lábios. Entretanto, a boa notícia é que, em geral, ele dura apenas 48 horas.

O procedimento é realizado com cânulas ao invés de agulhas e isso diminui consideravelmente o tempo de duração do inchaço. Sem contar com o resultado natural, imediato e com o mínimo de hematomas no pós-operatório.

Cuidados após o preenchimento labial:

  • Não é preciso repouso, mas o paciente deve evitar muito esforço físico e exposição ao sol nos primeiros dias e sempre usar protetor solar;
  • Nas primeiras horas após o procedimento é preciso tomar cuidado com qualquer tipo de pancada ou movimentos intensos no local;
  • Tome cuidado também ao manusear copos e talheres;
  • Evite o uso de maquiagens e cosméticos nos primeiros dias para que não ocorram reações;
  • Procure não tomar bebidas alcoólicas no dia do tratamento e após;
  • É importante evitar temperaturas extremas, seja quente ou frio. Porém, fazer compressa de gelo pode ajudar a diminuir o inchaço, desde que não faça peso sobre os lábios;
  • Evite massagear os lábios após o tratamento, mesmo que sinta um pouco de incômodo.

Existe contraindicação?

As contraindicações à realização da técnica ocorrem em pacientes que estejam com algum processo inflamatório ou infeccioso na região da boca. 

De forma geral, o preenchimento labial feito com ácido hialurônico não provoca reações adversas por ser uma substância biocompatível com o organismo.

Quanto custa o preenchimento labial?

O valor do procedimento irá variar conforme a avaliação , como a quantidade de ácido hialurônico a ser aplicado e as regiões da boca que serão preenchidas.

Qual a importância do preenchimento labial para harmonia facial?

Lábios proporcionais ao rosto, alinhados e com o aspecto saudável contribuem para que a harmonização facial tenha bons resultados e respeite a estrutura da face de cada paciente.

Agora que você tirou todas as dúvidas só falta marcar o seu preenchimento!

Faça sua avaliação

Nossa equipe de especialistas está a um clique de distância, agende agora sua consulta avaliativa!