O que é o Clareamento Dental?

Dentes manchados ou amarelados costumam ser um verdadeiro incômodo para quem sonha com um sorriso bem branquinho. 

O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro.

Quais são os benefícios do clareamento?

Resultados rápidos

O procedimento é rápido e oferece resultados efetivos. Além disso, é um tratamento seguro e confortável, que não causa dor, apenas uma leve sensibilidade em pessoas com dentes mais sensíveis.

Identificação de problemas

O primeiro benefício do clareamento dental que pode ser encontrado é a facilidade na identificação de problemas. Uma vez que os dentes estão mais brancos e sem as possíveis “placas”, a avaliação mais precisa torna-se possível.

Sinal de saúde nutricional

Dentes mais brancos são considerados um sinal de boa saúde. Tendo em vista que os maus hábitos são os principais responsáveis por torná-los com aparência amarelada ou cinzenta.

Sendo o clareamento dental um dos precursores do bom aspecto dentário, ele instrui a prática de novos costumes, principalmente, alimentares.

Autoestima

Um dos principais benefícios do clareamento dental é a chance de recuperar a autoestima perdida ou elevar a autoconfiança de algumas pessoas que desejam se sentir mais bonitas. Sabemos o quanto a aparência dos dentes pode influenciar neste sentimento e como o procedimento pode devolver simples ações, como sorrir sem medo e tirar fotos com total segurança.

Agora só falta você marcar a sua consulta!

 

Faça sua avaliação

Nossa equipe de especialistas está a um clique de distância, agende agora sua consulta avaliativa!